A EMpresa

 

A OSCEP - UNIPESSOAL, LDA é uma empresa portuguesa, sediada no Porto, que pertence ao mesmo grupo de administração da OSDM - O Segredo do Mar - Têxteis e Vestuário Lda.

No início da sua atividade, o objetivo da OSCEP era comercializar artigos técnicos de compressão. Com o passar do tempo e das necessidades que se foram sentindo na Indústria Têxtil a OSCEP foi-se adaptando e reinventando, tornando-se cada vez mais uma empresa amiga do ambiente.

Atualmente, é com orgulho que a OSCEP afirma que a sua a atividade se distingue pelas matérias-primas que utiliza nos seus produtos, comercializando apenas artigos que contenham na sua composição material orgânico ou reciclado.

 

SUSTENTABILIDADE

O aumento do consumo mundial de têxteis e vestuário tem vindo, consequentemente, a aumentar também o impacto negativo da indústria têxtil na sociedade e no ambiente. Desta forma, a responsabilidade ambiental e social relativamente aos produtos e serviços é, cada vez mais, considerada um requisito básico e decisivo. Neste contexto, surgem as certificações que permitem às empresas comunicar e evidenciar o cumprimento de requisitos que garantem a sua sustentabilidade.

A OSCEP - UNIPESSOAL, LDA acredita as empresas têm um papel predominante na proteção do meio ambiente e está consciente do impacto que a sua atividade provoca. Nesse sentido, tem vindo a trabalhar e investir, com grande empenho e orgulho, na obtenção de certificações e licenças que comprovam o seu compromisso com a garantia da continuidade das gerações futuras.



CERTIFICADOS

OCS / Organic Content Standard

A norma OCS aplica-se a produtos que contenham entre 5% e 100% de matéria-prima de origem orgânica. Produtos OCS seguem critérios que asseguram a rastreabilidade e integridade das matérias-primas durante toda a cadeia de fornecimento, desde a origem até ao produto final.

OCS 100 garante um conteúdo mínimo de 95% de material orgânico e OCS Blended garante um conteúdo mínimo de 5% de material orgânico misturado com material convencional ou sintético.

 


RCS / Recycled Claim Standard

osegredodomar_textil_fibers.jpg
osegredodomar_textil_yarns.jpg

 A norma RCS aplica-se a produtos que contenham entre 5% e 100% de matéria-prima de origem reciclada. Produtos RCS seguem critérios que asseguram a rastreabilidade e integridade das matérias-primas durante toda a cadeia de fornecimento, desde a origem até ao produto final. RCS 100 garante um conteúdo mínimo de 95% de material reciclado e RCS Blended garante um conteúdo mínimo de 5% de material orgânico misturado com material convencional ou sintético.

SEAQUAL.jpg
 

SEAQUAL TM

A fibra Seaqual TM é uma fibra 100% poliéster produzida a partir de plástico recuperado do fundo dos oceanos. Por cada quilo de fibra produzido, é removido do fundo do mar um quilo de resíduos.

As suas propriedades físicas são quase idênticas ao poliéster virgem e está disponível numa ampla variedade de tamanhos e acabamentos. Pode ser usado em diversas aplicações incluindo têxteis, calçado, mobiliário, entre outros.